sexta-feira, 26 de outubro de 2012

UM OLHAR ESTRANGEIRO-São Bernardo do Campo-SP


                                          Neblina, Outubro/2012, Rose Klein
 
NEBLINA -
autoria: Rosangela Fernandes Klein
 
 
A neblina vista aqui do alto até parece nuvem de fumaça;
Breu branco ou a cortina de voal, que vela;
Escondendo tudo sob ela.
 
Me sufoca, vê-la;
Ao mesmo tempo me alivia;
Tenho a sensação de que ela trará limpeza ao ar;
Tão impregnado de coisas que nos fazem mal e que podem matar.
 
Chega assim de mansinho
E muda o visual;
Traz consigo o sopro que uiva nas janelas e portas;
Fazendo força para entrar;
Mas traz também a esperança de renovação;
Pois o sol logo voltará a brilhar.

 
 
                                          Entardecer, Outubro/2012, Rose Klein
 
HORÁRIO DE VERÃO
 
 
O horário de de verão nos possibilita desejar "BOA NOITE" em plena 19:00 hrs com um lindo sol como esse. A natureza é capaz de proporcionar espetáculos que ficarão marcados para sempre em nossa vida. 
 

Luz na escuridão, Novembro/2012
 
Ahhhh, quanta luz, quanta vida...
Aqui do alto eu ouço o silêncio, as vezes incômodo...O silêncio grita!
Então digo: -gostaria de estar lá no meio, parece divertido...
Da música ouço somente o tumm, tumm, tumm...
 
Transformação, Novembro/ 2012, Rose Klein
TRANSFORMAÇÃO
As paredes vão subindo rapidamente;
Um, dois, três, quatro...andares; 
E o que era ontem, já não é hoje;
O que não era, agora é.


Fins de tarde em São Bernardo, vistas da sacada:
Todos os finais de tarde a natureza nos oferece gratuitamente espetáculos como esses. Eles nunca se repetem e e nos colocam em sintonia direta com os anjos.
 
Fevereiro/2013
 
 
 
 
 
 
Março/2013
 
Abril/ 2013
 
Tempestade à vista. Maio/ 2013
 

Segunda-feira, Maio/ 2013


Segunda-feira?, Maio/ 2013

SEGUNDA-FEIRA

Houve um tempo, que achava a segunda-feira um dia chato, considerando-o injustamente o pior dia da semana.
Já na hora da "Sua revista semanal eletrônica", no domingo a noite, sentia o peso em ter uma semana inteira pela frente até chegar a tão esperada "Obaaa, é sexta-feira".
 
Quando comecei a acessar com mais frequência minha página de relacionamento social na internet, percebi que grande número de Amigos ali, possuem esse mesmo tipo de sentimento com relação a segunda-feira e muitos deles demonstram isso por meio de mensagens que publicam em seu mural.
Essas visualizações frequentes, fizeram-me pensar a cerca desses sentimentos coletivos e no quanto eu ia levando meus dias, sem vivê-los com a intensidade e qualidade que cada um deles merecia ser vivido.
Percebi também o quanto vivia a segunda, pensando na terça e assim sucessivamente até chegar a sexta-feira, quando poderia "festar" e "confraternizar" com amigos e familiares. Mas afinal, será que não poderia fazer isso também nos outros dias, tão importantes em minha vidas?

Pensei então em quantos acontecimentos bons tive nas segundas feiras anteriores.
Foi numa segunda-feira logo cedo, que recebi a notícia  tão boa e esperada.
Me veio a lembrança ainda aquele emprego disputadíssimo, com prova prática e escrita, para o qual  fui selecionada e uma das escolhidas para começar a trabalhar na segunda-feira. Aliás, esse é o dia da semana em que a maioria das pessoas contratadas para um novo emprego, começa a trabalhar. Ou ainda, inicia-se naquele tão sonhado curso, que traz também a possibilidade de um emprego melhor, auto estima, qualidade de vida e novas oportunidades e amigos.
 
Lembrei que normalmente recebo a ligação daquela pessoa tão estimada, que poderia ter me ligado numa terça, quarta ou qualquer dia da semana, mas com frequência é na segunda que ela me telefona e pergunta: "Como vai?, Tô com saudade de ti. E Finaliza dizendo: Se cuida."
 
A semana inicia-se no domingo, apesar de termos a sensação que é na segunda, quando retomamos nossas atividades cotidianas. A segunda-feira traz consigo também a perspectiva de que teremos um semana melhor, se tivermos passado por grandes dificuldades e barreiras na semana anterior. A maneira como olhamos esses acontecimentos é que nos fará ver uma situação de aprendizado ou não.
 
O que dizer então do feriado que cai num dia de semana, quebrando essa rotina. Aquele dia parece domingo e o dia pós feriado parecerá segunda.

Aprendi a ver a segunda-feira como um dia de início e renovação. O dia em que estou com todas as energias recarregadas e posso usá-las em novas ideias e projetos, buscando melhorar sempre.
Hoje vivo cada dia da semana como mais um dia de vida e quero usufruí-lo com tudo de bom (ou desafios), que esse dia poderá me proporcionar. Sei que isso só depende de mim, que posso escolher como me relacionar com as pessoas e tudo a minha volta. Optei por viver bem com o meu dia, aprendendo com as situações que não são do meu agrado. Agora levo esse aprendizado comigo para os dias vindouros e espero que sejam muitos. Que venham todas as segundas feiras.
autoria: Rosangela Fernandes Klein (04/06/2013)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário